top of page
  • Foto do escritorAndré Kayano

44% Idosos apresentam Insônia










Prevalência de insonia é alta entre adultos. Pesquisa de 2003 nos EUA mostrou que 44% dos idosos apresentam insônia pelo menos 1 vez por semana. 

Seu médico pode ajudar avaliar e tratar este problema sério e comum. Evitar cafeína e cochilos durante o dia ajudam a diminuir insônia. Tratamento medicamentoso é necessário quando a pessoa fica muito sonolenta e cansado durante dia, e quando outras doenças tornam-se mais graves devido a insônia (como pro exemplo a ansiedade e depressão). 

Outros sintomas dos pacientes com insônia além da sonolência diurna, são a dificuldade de concentração, aumento do risco de acidentes e redução da qualidade de vida. 

Além das medicações, terapia comportamental pode ajudar a tratar insônia. A escolha da medicação deve levar em conta vários fatores que deve ser discutido com seu médico. 

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Risco uso de Sinvastatina e Omeprazol.

### Incidência de Efeitos Colaterais Musculares Graves com Sinvastatina #### Evidências 1. **Incidência Geral de Miopatia**: - Um estudo com 20.536 pacientes mostrou que a incidência de miopatia foi m

Comments


bottom of page